sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

FILHOS DA PAUTA NEWS: JORNALISTAS SE AQUECEM PARA O CARNAVAL EM ESQUENTA NO FURDUNÇO, NA BARRA

João Paulo - 05/02/2024 10:47

O esquenta “Filhos da Pauta News” mostrou que os jornalistas, realmente, souberam se divertir, como é o lema da festa pré-carnaval, no último domingo (04) durante o Furdunço, na Barra, em Salvador. Nesta edição, os cerca de 250 foliões presentes se animaram ao som dos clássicos do carnaval baiano interpretados pelos cantores Renan Pinheiro, que também é jornalista, e Thiago Pereira. Com o objetivo de valorizar o papel dos profissionais de comunicação, a festa é uma oportunidade de conscientizar e levar alegria para quem trabalha durante o carnaval.

Os padrinhos da festa, que foram os jornalistas Vanderson Nascimento, da TV Bahia, e Silvana Oliveira, da Rádio Sociedade, destacaram a importância de confraternizar com os colegas de profissão. “Estou muito feliz de ser padrinho dos Filhos da Pauta News, porque sou apaixonado pelo carnaval e por comunicação. É poder celebrar com amigos que também vão trabalhar e dão duro durante a folia é bom demais”, ressalta Vanderson, apresentador do programa Bahia Meio Dia. A apresentadora do programa Conexão Sociedade, Silvana, disse que “para todos os profissionais de comunicação atuantes durante o carnaval, a ideia de uma celebração antes do início da festa é incrível. A gente brinca, se encontra com os amigos, recarrega e prepara as baterias para trabalhar na folia momesca”.

Idealizadora do “Filhos da Pauta News, a jornalista Marcela Souza observa a relevância do papel do jornalista para levar a informação de qualidade. “Muitos mais do que se reunir com amigos e colegas, é o momento que temos para mostrar o quão é valorosa nossa profissão. É celebrar diferentes gerações do jornalismo baiano que fazem um trabalho com muita verdade e ajudam no combate às Fake News buscando uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, analisa Marcela. A festa contou com open-bar de cerveja Itaipava Puro Malte, energético, refrigerante e água, além do buffet de feijoada assinado pela Casa Di Rosa. Também houve customização de abadás e penteados para os participantes.

Concurso de Fantasia

Uma coisa que combina muito com o carnaval é a fantasia, pois dá ao folião a chance de se transformar em qualquer personagem. Na festa “Filhos da Pauta News”, os profissionais de comunicação puderam participar de um concurso de fantasia concorrendo a prêmios e com a presença de jurados, que foram os jornalistas Léo Sampaio (Pida/TV Aratu), Tarsilla Alvarindo (TV Bahia) e Jolivaldo Freitas (Notícia Capital). Esta ação exclusiva teve o patrocínio da Ferreira Costa, Salvador Shopping, Pousada Xerife e Bar e Restaurante Porto 23. Segue relação dos vencedores:

1º lugar – Cláudia Costa – Prêmio: um aparelho televisor.

2º lugar –Brenda Ramos – Prêmio: 02 diárias com acompanhante na pousada Xerife e jantar no restaurante Porto 23, que ficam em Morro de São Paulo.

3º lugar – Jorge Luiz Santos – Prêmio: Fone Amvox e um par de ingressos prime do Cinemark, no Salvador Shopping.

Filhos da Pauta News

O “Filhos da Pauta News – Jornalistas que sabem se divertir” nasceu em 2017, com objetivo de unir o momento de se divertir no carnaval com a valorização do trabalho realizado pelos profissionais de comunicação durante a folia. A festa é organizada pelas jornalistas Marcela Souza, Jaqueline Bonate e Fernanda Gama. Em 2024, o “Filhos da Pauta” foi patrocinado por: Grupo Petrópolis; Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA); Salvador Shopping; Ferreira Costa e Labcaos. Os apoiadores foram: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba); Carcará Connect; Posto Independência; Vizzela; Perfil 3 e Pingwich, além do apoio institucional da Prefeitura de Salvador.

Fotos: Clécio Max – Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.