sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LEANDRO GUERRILHA: CURSOS DE QUALIFICAÇÃO DE AMBULANTES VÃO AJUDAR NAS VENDAS NA FOLIA MOMESCA

João Paulo - 02/02/2024 11:45

O vereador Leandro Guerrilha (PP) afirmou, nesta quinta-feira (1º), que os cursos de qualificação para ambulantes cadastrados para atuar nas festas populares vão ajudar no aumento das vendas durante o período momesco. Nesta última quarta-feira, os selecionados para trabalharem na Lavagem de Itapuã, na Festa de Iemanjá (que acontece nesta sexta), nos eventos pré-carnavalescos a partir desse sábado (3) e no Carnaval de Salvador até o dia 14 participaram de um curso de capacitação promovido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), no Wet’n Wild.

“Eu que fui camelô, minha família foi camelô, sabemos que esses cursos de capacitação são importantes para incrementar as vendas, pois aprendem a melhor se organizar com estoque e também aprimorar o atendimento com técnicas de vendas. Essas palestras também ajudam a melhorar as noções de higiene, a entender o ordenamento do comércio informal e o que pode ou não vender”, comemorou.

Segundo o vereador, outra iniciativa importante é a ampliação do acolhimento para os filhos dos ambulantes a outros profissionais que atuam nas festas populares, como catadores de latinha e cordeiros. “É importante esse acolhimento porque ajuda também a coibir o trabalho infantil na cidade. Sabemos das condições desses profissionais informais, que não têm como deixar seus filhos sozinhos em casa. Então, eles agora poderão ficar mais tranquilo para tentar fazer uma renda extra nesse importante período da cidade que fica lotado de turistas e baianos nas ruas”.

Leandro Guerrilha também comemorou o sucesso que foi o novo modelo de cadastramento dos ambulantes nas festas com sistema online e critérios para trabalhar. “Esse cadastro dos ambulantes é um projeto de indicação nosso, que foi aprovado. A gente vem discutindo desde a época da rádio com o Ministério Público do Trabalho, com Luciano Ribeiro que estava à frente da secretaria. E também foi de nossa autoria o projeto de indicação de cursos de qualificação, da humanização com os ambulantes. O primeiro curso foi para festa da Virada Salvador e agora tivemos para Itapuã, Rio Vermelho e Carnaval”, destacou.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.