domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NO STF, LULA DEFENDE REGULAÇÃO DAS REDES SOCIAIS NO BRASIL

LIZANDRA MUNIZ - 01/02/2024 18:34

Durante participação na abertura do Ano Judiciário de 2024, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quinta-feira (1º) a regulação das redes sociais no Brasil, com punição para as empresas proprietárias pelos crimes praticados nas plataformas sob sua responsabilidade.

“É preciso criminalizar aqueles que incitam a violência nas redes sociais, mas também é necessário responsabilizar as empresas pelos crimes que são cometidos nas suas plataformas, a exemplo da pedofilia, incentivo a massacres nas escolas e estimular a mutilação de adolescentes e crianças”, defendeu em discurso.

Para o presidente, a regulação deve ser conduzida de forma democrática, tendo em vista os benefícios proporcionados pela tecnologia, bem como o “retrocesso nas conquistas pelas quais tanto lutamos”.

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presente à cerimônia, também falou sobre o tema, ressaltando ser uma pauta comum ao Legislativo e no Judiciário.

Na Câmara dos Deputados, está em análise o projeto de lei, conhecido como PL das Fake News, que estabelece regras para o funcionamento das redes sociais no país e o combate à divulgação de notícias falsas. O texto foi tirado da pauta de votação depois de sofrer críticas de parlamentares.

(Portal A Tarde)

 

 

Foto: Valter Campanato | Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.