domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NOVA UNIDADE DO COLÉGIO BERNOULLI INICIA ATIVIDADES NO CAMINHO DAS ÁRVORES

João Paulo - 31/01/2024 13:20 - Atualizado 31/01/2024

O Colégio Bernoulli inaugura, no dia 5 de fevereiro, sua mais nova unidade em Salvador, localizada no bairro Caminho das Árvores. A escola receberá alunos de todas as séries, da Educação Infantil (a partir dos 4 anos) ao Ensino Médio, oferecendo estrutura robusta, moderna, ampla e projetada com base em um estudo de eficiência energética e sustentável.

De acordo com um dos sócios-fundadores do Bernoulli, o baiano Paulo Ribeiro, a unidade do Caminho das Árvores alia infraestrutura completa com sistema de ensino de excelência. “Somos comprometidos em oferecer um ambiente propício para o desenvolvimento dos nossos alunos, capacitando-os a se destacar em um mundo em constante evolução. Não medimos esforços para ofertar uma educação de alta qualidade, e o início das aulas na unidade Caminho das Árvores é mais uma demonstração clara desse compromisso”, afirma.

A nova unidade foi cuidadosamente planejada e construída para ser uma escola ideal para o aprendizado e desenvolvimento dos alunos. Contando com uma infraestrutura de ponta no que diz respeito a espaços e tecnologia, como ginásios e salas para artes, música e maker, além de cozinha e horta pedagógicas, laboratórios, auditório e muito mais. “Será um espaço de conhecimento e experimentações, com projetos multidisciplinares, eventos, momentos de integração, vivências e atividades lúdicas”, explica o sócio-fundador.

Já consolidado e referência em Salvador com o Ensino Médio e o pré-vestibular, a missão do Bernoulli é promover educação de excelência por meio de soluções didáticas inovadoras, a fim de proporcionar desenvolvimento completo e humano, formando melhores pessoas para o mundo e transformando positivamente a sociedade. Segundo Ribeiro, “agora temos uma unidade Bernoulli que também oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental, pensada no que acreditamos ser necessário para uma educação integral de qualidade, que desperta nos jovens a paixão por aprender”, orgulha-se.

Um Bernoulli para cada fase

O Bernoulli Caminho das Árvores, situado na Alameda das Catabas, além de atender a moradores do bairro, é uma opção para estudantes de toda a capital baiana. O Colégio tem atuação em todas as fases: Educação Infantil (a partir dos 4 anos de idade), Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Ensino Médio, integrando a tecnologia como meio para estimular a aprendizagem.

O objetivo fundamental da nova unidade é a formação completa e humana dos alunos, destacando uma proposta que se baseia na educação socioemocional como um de seus pilares essenciais. As coordenações pedagógicas são específicas para cada segmento e buscam instruir os estudantes não somente nos aspectos acadêmicos, mas também no desenvolvimento completo de suas habilidades pessoais, preparando-os para enfrentar as diversas demandas do mundo.

“O nosso foco é no aluno e em tudo o que pode estimulá-lo a querer aprender cada vez mais. Sempre colocamos o estudante no centro das decisões, porque é somente a partir dele que, como educadores, vamos cumprir nossa missão com as famílias que acreditam em nós”, pontua Paulo Ribeiro.

Início das aulas

Com grande parte das salas de aula ocupadas, mais de 800 estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio iniciam as atividades na próxima segunda-feira, 5. Neste momento, o olhar se volta especialmente para os pequenos da Educação Infantil, uma vez que, depois da família, a escola é o primeiro grande grupo social que uma criança integra. O período escolar é, possivelmente, o mais longo fora do aconchego dos pais, o que pode gerar uma mistura de sentimentos. Para que o processo de adaptação seja mais fácil, é fundamental que os responsáveis e os professores trabalhem em conjunto, principalmente nos primeiros meses que marcam o início das aulas.

De acordo com a diretora do Bernoulli Caminho das Árvores, Kátia Patrícia Vasconcelos, o momento de transição pode ser desafiador, mas o compromisso é proporcionar um ambiente acolhedor. “Nossa equipe está pronta para cuidar com carinho de cada criança, auxiliando na adaptação e explorando atividades que promovam o aprendizado de forma lúdica. Estamos confiantes de que, juntos, faremos deste período um capítulo especial na jornada educacional dos nossos pequenos, preparando-os para um futuro cheio de descobertas e conquistas”, detalha.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.