terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

VEREADOR COBRA DA PREFEITURA REVISÃO DO PDDU EM 2024

LUIZA SANTOS - 29/01/2024 18:59 - Atualizado 30/01/2024

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) cobrou da Prefeitura o encaminhamento do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) em 2024. A declaração foi feita nas redes sociais do edil na manhã desta segunda-feira (29).

“Salvador precisa de um projeto de desenvolvimento que leve em conta os interesses da maioria da população. Nosso mandato está atento e vamos cobrar que o Prefeito encaminhe a revisão do PDDU este ano” disse Augusto.

O PDDU é o instrumento fundamental da política de desenvolvimento e expansão urbana do município. De acordo com a legislação, o Plano deve ser revisado e atualizado a cada oito anos após sua aprovação pela Câmara Municipal. Em 2024, o PDDU de Salvador atinge o prazo máximo para revisão, considerando que o plano vigente foi estabelecido em 2016.

Augusto destaca que grande parte dos problemas ambientais decorre da falta de ordenamento do espaço urbano e ressalta a importância da Prefeitura encaminhar a pauta para a Câmara Municipal.

“O prefeito tem que cumprir a lei da cidade. Nós queremos um PDDU que ajude no desenvolvimento da cidade, que paute a questão do transporte, que discuta a ocupação do solo… Não adianta cimentar as proximidades da areia da praia, não adianta desmatar áreas importantes, porque as repercussões, serão para toda a população”, salientou ele.

No final do ano passado, o Ministério Público retomou as discussões sobre o tema. Durante a penúltima sessão da Casa Legislativa em 2023, manifestantes solicitaram a retirada do projeto de desafetação urbana da pauta e pediram que o PDDU fosse aberto para discussão pública.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.