terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1855

LAURO DE FREITAS: MUTIRÃO DE LIMPEZA CHEGA NA PRAIA DE BURAQUINHO NESTE SÁBADO (27)

Emilly Lima - 26/01/2024 15:22

O mutirão de limpeza do projeto ‘Essa Praia também é Minha!’ chega à praia de Buraquinho, em Lauro de Freitas, neste sábado (27). A ação acontece a partir das 8h30, com ponto de encontro na Rua Carlos Conceição, e conta com o apoio do Parque Shopping Bahia.

O Projeto “Essa Praia Também é Minha” nasceu dentro do Movimento Eu Amo Lauro, que tem como objetivo a valorização da cidade e o fortalecimento do voluntariado no município. Em mais de 15 edições, o projeto já recolheu mais de 661 kg de microlixo, em 6 km de praias de Lauro.

“Essa é uma ação de conscientização fundamental. Além de promover o engajamento de toda a comunidade, estamos atuando na limpeza das praias, evitando que toneladas de lixo parem no mar e no fundo dos oceanos. É dever de cada um esse compromisso com o meio ambiente”, pontua a superintendente do Parque Shopping Bahia, Lulie Najar.

De acordo com a organização do projeto, dados de 2022, da Associação Internacional de Resíduos Sólidos e da ABRELPE, apontam que os brasileiros despejam no mar cerca de 167 mil toneladas de lixo por mês.

O projeto ‘Essa Praia também é Minha!’ conta também com apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema).

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.