domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITURA-BAIRRO ITAPUÃ RECEBE ATENDIMENTO DO TRE-BA

LUIZA SANTOS - 25/01/2024 18:52 - Atualizado 25/01/2024

A Prefeitura-Bairro Itapuã/Ipitanga foi palco, nesta quinta-feira (25), da ação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) para oferecimento de serviços de regularização do título eleitoral. A iniciativa ocorre no mesmo dia em que a Prefeitura de Salvador assinou o termo de cooperação técnica com o TRE-BA para realização do serviço nas dez unidades da Prefeitura-Bairro, que começará a partir do próximo mês de fevereiro.

A vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos, esteve presente no local para acompanhar a atividade e destacou que a ação é uma oportunidade de ampliar a democratização do acesso à cidadania e ao voto pelos cidadãos, com serviços oferecidos mais perto de casa.

O secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), Luciano Sandes, disse que a Prefeitura está construindo essa parceria com o TRE desde o ano passado e reforçou que é mais um serviço oferecido ao cidadão, de forma descentralizada. “Assim fica mais fácil o eleitor resolver o seu problema ou pendência com a justiça eleitoral. No ano passado, chegamos a 770 mil atendimentos e a expectativa para 2024 é chegar a um milhão, incluindo o serviço do TRE, que deve atender até 100 pessoas por dia”.

Morador de Itapuã, o ajudante de almoxarifado Jurandir Almeida, de 39 anos, ficou sabendo do início da ação ao chegar à unidade, em busca de outros serviços da Prefeitura-Bairro. “Aí eu aproveitei a situação para tirar a segunda via do meu título. Achei muito maravilhoso pra gente, porque facilita, ajuda muito a comunidade. Está nota 10, já até liguei pra uns quatro vizinhos para virem logo também”.

Com 16 anos recém-completados, a estudante Janaína Santos conta que ficou sabendo da ação através das redes sociais e procurou logo emitir o seu primeiro título de eleitor. Moradora da Paralela, ela aproveitou o período de férias para se preparar para, pela primeira vez, exercer a cidadania. “Vim tirar meu primeiro título, pois acho muito importante e quero exercer meu voto. Trouxe todos os documentos solicitados e estou ansiosa, porque é um passo importante na minha vida como cidadã”.

Fotos: Bruno Concha/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.