O Sindicato dos Rodoviários e a Integra, associação que representa as empresas de ônibus, irão se reunir na próxima segunda-feira (27), às 11h, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-5). Na ocasião, a trabalhadores e patronais participarão de uma audiência de conciliação do dissídio coletivo, afim de evitar uma greve geral no transporte público de Salvador.
Na última quinta-feira (23), houve uma mesa de mediação entre as partes foi realizada, entretanto, terminou sem acordo. Nesta sexta-feira (24), às 16h, será realizado um novo encontro, também na sede da Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA), que será conduzido junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT). A expectativa é de que seja construída uma proposta de consenso a ser apresentada para os sindicatos.
Na pauta dos rodoviários constam 22 itens a serem tratados, anteriormente a categoria debatia 44 itens. A principal reivindicação da classe é de um aumento salarial de 4% acima da inflação, além do aumento de 10% no ticket alimentação.
Foto: Bruno Concha / Secom-PMS