sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SETUR-BA E REDE BATUC RENOVAM PARCERIA NO TURISMO COMUNITÁRIO

Victoria Isabel - 18/01/2024 09:43

Ações conjuntas para o incremento das atividades turísticas de base comunitária na Bahia foram discutidas, na quarta-feira (17), entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e a Rede Batuc, entidade baiana que atua na promoção e estruturação de roteiros comunitários, recentemente vencedora do Prêmio Global de Turismo Responsável, na Feira WTM Londres (Inglaterra). A criação de um comitê estadual para o segmento e incentivos a empreendimentos também estiveram em pauta.

“No pós-pandemia, as pessoas estão em busca de novas experiências e encontram no turismo de base comunitária roteiros incríveis. Nesse sentido, a Bahia é o melhor destino do Brasil e um dos melhores do mundo, tendo a Rede Batuc como exemplo vitorioso “, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

“A sensibilidade da Setur-BA tem sido um diferencial muito grande, nessa nossa relação de parceria. Foi a primeira vez que tivemos acesso a mais recursos, inclusive para participação em eventos no exterior”, relatou o membro do Conselho da Rede Batuc, Roberto Viana.

Para o coordenador do Quilombo Kaonge, Ananias Viana, ” o governo baiano tem reconhecido que as comunidades quilombolas têm um novo modelo de turismo, e essa politica nos traz uma maior visibilidade, nacional e internacional “.

Foto: Tatiana Azeviche

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.