sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

STF DECIDE CONTRA O CONSELHO DO YACHT EM AÇÃO DE EX-COMODORO

Emilly Lima - 17/01/2024 17:32 - Atualizado 17/01/2024

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferiu uma decisão que resultou em uma derrota para o Conselho Deliberativo do Yacht Clube da Bahia. A sentença está relacionada a um caso que envolve alegação de perseguição política ao ex-comodoro Marcelo Sacramento de Araújo.

Após uma série de alegadas práticas de perseguição política contra o ex-comodoro Marcelo Sacramento, que resultaram em ações judiciais movidas por ele, o juiz da primeira instância em Salvador emitiu uma decisão em Tutela Antecipada. Essa decisão amparou e resguardou os direitos do ex-comodoro, que alegadamente foram violados por conselheiros qualificados como suspeitos na determinação judicial.

Contrariando a decisão do juiz, alguns membros do Clube buscaram recurso no Tribunal de Justiça da Bahia, que por unanimidade confirmou a decisão inicial. Posteriormente, tentaram recorrer no STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas alegações indevidas foram desconhecidas por não serem pertinentes ao tipo de recurso interposto. O veredito final foi a manutenção da decisão unânime do Tribunal da Bahia e a recusa do recurso por parte do Yacht Clube da Bahia.

Entretanto, novamente, membros do Clube buscaram o STF, que publicou nesta quarta-feira (17) a decisão contra o recurso do Yacht Clube da Bahia, garantindo a manutenção da Tutela Antecipada decidida pelo juiz da primeira instância, e ratificada pelo Tribunal da Bahia e pelo Superior Tribunal de Justiça em Brasília.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.