terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

‘EU NÃO ESTOU PREOCUPADO SE LULA VAI DECLARAR APOIO’, DIZ LÚCIO VIEIRA LIMA SOBRE PRÉ-CANDIDATURA DE GERALDO JÚNIOR

Emilly Lima - 17/01/2024 16:40 - Atualizado 17/01/2024

O presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, demonstrou estar tranquilo com o fato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarar ou não apoio ao pré-candidato do PT Bahia, que anunciou o vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), para disputar o pleito municipal em Salvador nas eleições deste ano. O chefe do Executivo cumprirá agenda na capital baiana nesta quinta-feira (18), em cerimônia que formaliza o acordo para implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial

Em conversa com o Bahia Econômica, o ex-deputado federal reafirmou todo mundo sabe quem é Geraldo Júnior e que ele do time do presidente petista. “Eu não estou preocupado se Lula vai declarar apoio, até porque Geraldinho é do time de Jerônimo, é do time de Lula. Ele é vice-governador de Jerônimo e também fez campanha pra Lula. Quem é que não sabe que Geraldinho é do time de Lula?! Quem é que não sabe que Geraldinho é candidato do PT também?!”, disse.

Segundo Lúcio, ainda não é o momento de se preocupar em pedir apoio ao presidente Lula porque a oposição não decidiu por quem a chapa será encabeçada, se pelo atual prefeito Bruno Reis (UB) ou por outro candidato.

“Não é hora de se preocupar porque ainda não tivemos as convenções e homologações de candidatura. Nós não sabemos nem quem será o adversário de Geraldinho, uma vez que o atual prefeito fica dizendo que ainda não decidiu se será candidato à reeleição e que isso será anunciado somente em abril. Outros até ficam a dizer que isso é porque [ACM] Neto pode ser que seja candidato e que o atual prefeito não decole”, acrescentou.

“O presidente deve dar a importância, logicamente, ao ato de governo dele, e não a um ato político”, completou.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.