domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL E EMPREENDEDORA DO PÚBLICO JOVEM INICIA ATIVIDADES NESTA TERÇA (16)

LUIZA SANTOS - 16/01/2024 16:01

O Programa Geração SSA, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) em parceria com a Escola do Caos, inicia as atividades nesta terça-feira (16) com aulas virtuais para 1.074 jovens da capital baiana. A iniciativa visa a formação profissional e empreendedora do público jovem.

Os alunos já podem ter acesso ao aplicativo do programa, servido de materiais digitais, como games e podcasts. Já as aulas presenciais serão realizadas a partir da sexta-feira (19), nas Estações Cidadania de São Marcos e de Itapuã, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Valéria e no Centro de Integração Familiar (Ceifar) do Cabula.

O conteúdo programático será divido em cinco módulos que deverão ser cumpridos num período de seis meses, com aulas presenciais e on-line, além das atividades de mentorias ministradas por profissionais do mercado de trabalho. Serão tratadas trilhas do conhecimento referentes às carreiras do futuro, como rede sociais e tecnologia, e àquelas que possuem demanda de mercado, voltadas às áreas de saúde, turismo, construção civil e economia criativa.

O Geração SSA foi lançado em novembro do ano passado, pela Prefeitura de Salvador. De acordo com a secretária da Semdec, Mila Paes, o objetivo é atingir um total de seis mil jovens, entre 16 e 25 anos, da capital baiana. “Desenhamos o Geração Salvador visando a preparação do público jovem no mercado de trabalho, acreditando no seu potencial, oferecendo conhecimento e despertando talentos”, explica.

Fotos: Studio Formatura/Galois

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.