sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CCZ PARA O COMBATE À DENGUE NESTA SEMANA

Victoria Isabel - 19/03/2024 08:18

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue nesta semana com os trabalhos de mobilização do Salvador Contra a Dengue, promovida pela Prefeitura de Salvador. Serão realizadas de uma gama de ações preventivas, corretivas e educacionais, com UBV Pesada, termonebulização, inspeções, bloqueio espacial e focal, e atendimentos de solicitações pelas equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

No final de semana, os bairros Piatã, Castelo Branco, Periperi, Pernambués, Vila Militar da Aeronáutica em Ondina, Barra, Pernambués e Saramandaia, Fazenda Grande do Retiro, Vista Alegre, Subúrbio Ferroviário, Bom Juá/São Caetano, receberam atividades do CCZ. A partir desta segunda (18), os bairros Boca do Rio, Stiep, Imbuí e Jardim Armação, Periperi, Praia Grande, Rio Sena e Alto da Terezinha, São Tomé de Paripe, Nova Constituinte e Coutos, além de diversas comunidades situadas nos Distritos Sanitários (DSS) Centro Histórico, Brotas, Boca do Rio e Cajazeiras recebem equipes de agentes de endemias do CCZ para a realização de ações e atividades.

Programação –
18/03/2024 – Início da terceira semana do 2º Ciclo de visita aos imóveis. Tratamento focal; Atividade de UBV Pesado em Nova Constituinte e Coutos (4º ciclo), Boca do Rio, Stiep, Imbuí e Jardim Armação (5º ciclo);
19/03/2024 – Monitoramento de índice de infestação por Aedes aegypti do município de Salvador, com o uso de armadilhas de oviposição (ovitrampas): DS Centro Histórico, DS Brotas, DS Boca do Rio e DS Cajazeiras; Atividade de UBV Pesado em Periperi, Praia Grande, Rio Sena e Alto da Terezinha (5º ciclo).
20/03/2024 – Continuação do monitoramento de índice de infestação por Aedes aegypti do município de Salvador, com o uso de armadilhas de oviposição (ovitrampas): DS Centro Histórico, DS Brotas, DS Boca do Rio e DS Cajazeiras; Palestra na Base Aérea de Salvador; Atividade de UBV Pesado em Fazenda Grande do Retiro, Bom Juá, Pernambués e Saramandaia (5º ciclo);
21/03/2024 – Ação educativa no Terreiro Ilê Axé Ogunjá Omin Inãem, São Tomé de Paripe; Ação educativa com militares da Marinha nas escolas; Atividade de UBV Pesado em Nova Constituinte e Coutos (5º ciclo).

Além dessas, o Setor de Educação e Mobilização Social em Zoonoses (SEMZO) do CCZ, também prossegue com uma série de ações e atividades educativas em diversas escolas municipais nos Doze Distritos Sanitários, em prefeituras-bairro, unidades de saúde, mercados, Shopping Ponto Alto e Terminal Rodoviário de Salvador.

 

Foto: shammiknr/Pixabay

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.