Em entrevista à rádio Metrópole, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou sobre as ações da Segurança Pública para combater o crime organizado no estado. O chefe do Executivo ainda ressaltou que não defende confrontos que resultem em morte, mas assegurou que não dará trégua ao crime organizado.
“Serão mais três anos a gente dizendo ao crime organizado que, aqui na Bahia, não vou dar chance, não vou dar trégua. Eu quero bandido vivo. Minha ordem é essa: traga pra cá pra ele poder dar as informações suficientes. Direitos humanos tem que ser cuidado. Não tenho problema com isso, mas vá e seja firme na operação. Seja firme”, disse o governador.
Recentemente, Jerônimo esteve em Brasília, onde se reuniu com a diretoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, o chefe do executivo baiano, discutiu e alinhou as estratégias de segurança pública para o Estado. Nas redes sociais, Jerônimo informou que o combate ao crime organizado deverá ser feito com amplitude e com uma parceria entre os órgãos municipais, estaduais e federais. Segundo o governador, essa união será fundamental na tentativa de extinguir o crime organizado e terem êxito nessa missão.
Fotos: Fernando Vivas/GOVBA