terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1922

PETROBRAS REABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO COM MAIS DE 6.400 VAGAS

Emilly Lima - 12/01/2024 18:58

O concurso público para o cargo de técnico júnior na Petrobras teve suas inscrições reabertas nesta semana, conforme anunciado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), entidade organizadora do certame. A validade do processo seletivo é de 18 meses.

O total de vagas disponíveis é de 6.412, sendo 916 para contratação imediata e 5.496 para formação de cadastro reserva. O salário inicial mínimo é de R$ 5.878,82, acrescido de diversos benefícios oferecidos pela empresa, como previdência complementar, plano de saúde e participação nos lucros e resultados.

A Petrobras informou que 20% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência, atendendo ao percentual mínimo exigido por lei de 5%, e mais 20% são reservadas para candidatos negros. As inscrições, que se encerram às 18h do dia 31 de janeiro, foram temporariamente suspensas na semana anterior para ampliação dos locais de realização das provas.

Agora, todas as 27 capitais do país estarão habilitadas para a aplicação do exame, além de algumas cidades específicas, como Araucária (PR), Betim (MG), Ipojuca (PE), Canoas (RS), Duque de Caxias (RJ), Itaboraí (RJ), Macaé (RJ), Campinas (SP), Cubatão (SP), Santos (SP), Paulínia (SP), Mauá (SP) e São José dos Campos (SP).

As oportunidades contemplam sete estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Não é necessário possuir experiência profissional anterior, bastando possuir formação técnica.

A inscrição exige o pagamento de uma taxa de R$ 62,79 após o preenchimento do formulário no site do Cebraspe. Doadores de medula óssea e inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) podem solicitar isenção.

Aqueles que já haviam realizado a inscrição antes da suspensão não necessitam refazer o procedimento, tampouco efetuar um novo pagamento. Com a inclusão de novos locais de prova, os candidatos já inscritos têm a opção de alterar o local de realização do exame até o término do prazo de inscrição.

A aplicação das provas está agendada para o dia 24 de março, com um total de 40 questões de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos. Posteriormente, os candidatos aprovados serão convocados para uma avaliação multiprofissional, e o resultado final será divulgado em 7 de junho.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.