quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.8276

TRADICIONAL LAVAGEM DO BONFIM PROMETE APRESENTAR O TOM DA CAMPANHA DE 2024

João Paulo - 11/01/2024 07:00 - Atualizado 11/01/2024

A tradicional Lavagem das escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim, além de um importante cunho religioso é também a representatividade da política baiana. Em ano de eleição, como 2024, o evento costuma mostrar o tom que a campanha vai ter. Esse ano, Bruno Reis, Jerônimo Rodrigues, Geraldo Júnior, João Roma, dentre outros políticos devem testar sua popularidade durante a festa. Mas nem só de política vive a lavagem. O festejo em honra ao Senhor do Bonfim, reúne baianos, soteropolitanos e até turistas. A tradição, que conta com o pagamento de promessas de devotos e fiéis, é uma das mais marcantes e esperadas no calendário de festejos da Bahia.

O governador Jerônimo Rodrigues chegará à Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, às 7h30, para participar do Culto Ecumênico que antecede o início do Cortejo Oficial até a Colina Sagrada, em mais uma edição da Festa do Senhor do Bonfim. Jerônimo prosseguirá até a Basílica do Senhor do Bonfim, para acompanhar a chegada da imagem e a tradicional lavagem das escadarias da igreja, pelas baianas.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, participa da programação da Lavagem do Bonfim, com concentração em frente à Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio. O gestor estará ao lado de secretários, dirigentes e outras lideranças do Executivo municipal. O prefeito participará da cerimônia inter-religiosa na Basílica, a partir das 8h. Após a celebração, Bruno Reis se juntará aos fiéis, que darão início ao percurso de 8 quilômetros em direção à Colina Sagrada, no Bonfim.

Foto: Manu Dias/GOVBA

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.