domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUES CONFIRMA GERALDO JÚNIOR COMO COORDENADOR DO CARNAVAL DA BAHIA NOVAMENTE

João Paulo - 10/01/2024 11:00 - Atualizado 10/01/2024

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), escolheu mais uma vez o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) para a coordenação do Carnaval da Bahia. A escolha é fruto do sucesso alcançado na edição anterior, quando os investimentos do governo no evento, sobretudo em atrações, saúde e segurança, foram recordes. Para o Carnaval 2024, a expectativa é que os serviços sejam ainda mais aprimorados com objetivo de levar entretenimento, cultura e segurança aos baianos e turistas. Essa, aliás, é uma das bandeiras do vice-governador:

“Estou honrado com a confiança do Governador Jerônimo Rodrigues para liderar o Carnaval da Bahia mais uma vez. Após um ano de sucesso tanto em termos de segurança quanto de impacto socioeconômico, estou empolgado para trabalhar e tornar o próximo Carnaval ainda mais espetacular. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a Bahia como um destino turístico vibrante e promover um evento que seja sinônimo de alegria, segurança e prosperidade para todos os baianos”.

CARNAVAL DE PAZ

A segurança do evento em 2023 foi exemplar, com mais de 30 mil agentes em ação com auxílio de tecnologias avançadas, como câmeras de reconhecimento facial, além de estratégias de prevenção à violência contra mulheres.

Sob coordenação de Geraldo, o Carnaval de 2023 não apenas promoveu uma cultura de paz e segurança, mas também gerou impactos sociais e econômicos significativos para o estado. O evento atraiu milhões de turistas, gerando emprego e renda significativa para a região. A movimentação econômica de aproximadamente R$ 9 bilhões refletiu diretamente no desenvolvimento local e no bem-estar da população.

Aproveitando a experiência de êxito do ano passado, Geraldo pretende dialogar com as diversas secretarias e órgãos do estado para formular e executar estratégias que façam do Carnaval da Bahia, mais uma vez, a maior festa popular de rua do planeta.

Crédito-Carlos Alberto

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.