quarta, 19 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

HOTELARIA NA BA DEVE ABRIR 12 MIL NOVAS VAGAS; BARES E RESTAURANTE TAMBÉM AUMENTAM CONTRATAÇÃO

João Paulo - 08/01/2024 11:00

O trade turístico da Bahia está bastante otimista para a temporada de carnaval na Bahia em 2024. Segundo reportagem do Jornal Correio existe uma expectativa grande de contratações para o setor no período. A Bahia está no topo dos destinos mais procurados para aproveitar essa estação do ano e, nos próximos meses, a expectativa é de que 6,5 milhões de visitantes passem pelo território baiano, deixando R$ 9,8 bilhões para nossa economia, conforme dados da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

Oportunidades de vagas temporárias, que podem se transformar em efetivas, surgem nos empreendimentos que começaram a ficar abarrotados nos principais destinos do estado de novembro para cá. Segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA), entre 9 e 12 mil novas vagas devem ser abertas no verão. Esse número representa um crescimento de 15 a 20% nas contratações de mão de obra para este período do ano de temperaturas estonteantes.

“As contratações são para os mais diversos cargos, como recepcionistas, camareiros, cozinheiros, garçons, salva-vidas e seguranças. Alguns dos requisitos mais comuns para as vagas de emprego no setor hoteleiro baiano são: ensino médio completo; experiência anterior na área; disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis; bom nível de relacionamento interpessoal; e capacidade de trabalhar em equipe”, pontua Wilson Spagnol, presidente da ABIH-BA.

Foto: Divulgação – Fera Palace Hotel

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.