A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) vai sediar na próxima segunda-feira (8) um ato em defesa da democracia e contra o golpe, marcado para às 9h no Auditório Jornalista Jorge Calmon. O evento reunirá diversos segmentos, incluindo movimentos sociais, centrais sindicais, parlamentares, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como membros do Ministério Público, Defensoria Pública e União dos Municípios da Bahia (UPB).
O ato ocorre um ano após os ataques de 8 de janeiro em Brasília, que resultaram em danos a prédios públicos, vandalizados por cerca de 1,3 mil pessoas, muitas delas ostentando símbolos em verde e amarelo. Algumas foram detidas e acusadas de crimes, incluindo tentativa de golpe de estado, com algumas já condenadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Essas pessoas, transportadas em ônibus, ultrapassaram cordões de isolamento e invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF. O evento programado para segunda-feira tem como objetivo reafirmar o compromisso dos brasileiros com a democracia.
Foto: Divulgação