domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

POPULAÇÃO REVOLTADA COM FALTA D’ÁGUA JOGA OVOS EM SEDE DA EMBASA NO INTERIOR DA BAHIA

LIZANDRA MUNIZ - 29/12/2023 14:30 - Atualizado 29/12/2023

Na manhã desta sexta-feira (29), moradores revoltados com a falta de água que atinge o município de Quixabeira há alguns dias, jogaram ovos e tentaram invadir a sede da Embasa na cidade, que fica a 300 km de Salvador. Um vídeo do momento foi gravado e as imagens circulam nas redes sociais.

Em nota, a empresa explicou que a falta d’água é por conta de um vazamento em uma adutora, corrigido nesta semana. No entanto, as torneiras em Quixabeira estariam vazias ainda devido as “sucessivas falhas no fornecimento de energia elétrica por parte da Coelba, que provocam a interrupção de funcionamento das bombas e impedem a chegada da água nos pontos mais distantes do sistema”, diz nota.

“A Embasa tem adotado todas as providências possíveis para manter a regularidade do abastecimento de água em Quixabeira, inclusive correção rápida de vazamentos, combate a furtos ao longo da adutora e contato constante com a Coelba para cobrar o fornecimento regular de energia em alta tensão para os equipamentos do sistema”, garante o comunicado.

(Correios)

 

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.