terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

CRUZ DAS ALMAS: FEIRA AFRO BAHIA ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA

LUIZA SANTOS - 22/05/2024 17:14

A Feira Afro Bahia chega a Cruz das Almas nesta sexta-feira (24), das 14h às 20h, e sábado (25), das 10h às 20h, na Praça Senador Temístocles. O evento reúne marcas das áreas de moda, acessórios, gastronomia, cosméticos, decoração e utensílios, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo negro e a economia criativa no estado. A iniciativa é da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), em parceria com a Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia (ADCB) e apoio da Wakanda Educação Empreendedora.

A titular da Sepromi, Ângela Guimarães, destaca que a realização da Feira Afro Bahia integra um conjunto de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para fortalecer os empreendimentos negros. “Além das feiras, estamos realizando atividades de capacitação, entrega de equipamentos e expandindo a Rede de Lojas Colaborativas do Empreendedorismo Negro, a Afrocolab, para impulsionar a geração de renda do segmento”, explica a secretária.

Para a presidente da ADCB, Edileude Oliveira, o evento representa uma oportunidade para potencializar o mercado local, além de promover autonomia, autoestima e representatividade da cultura negra. “Vamos fortalecer todos os territórios envolvidos, oportunizando a divulgação e comercialização da cultura afro”, sintetiza.

A Feira Afro Bahia foi lançada em Santo Amaro, durante o Bembé do Mercado, e vai alcançar 24 cidades da Bahia durante este ano. Entre os principais objetivos da iniciativa estão promover espaços de entretenimento e de difusão da cultura baiana, dispor de um ambiente adequado para a comercialização de produtos e serviços de afroempreendedores, além de promover conexões, compartilhamento, troca e cooperação entre os participantes.

Foto: Sepromi

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.