Faltam menos de 12 horas para o Festival da Virada começar. A festa, que começa hoje (28) na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, e só acaba com o pé direito lá no dia 1 de janeiro, com a chegada de 2024. Hoje também tem Eric Land, Durval Lelys, Zé Vaqueiro, Xand Avião, Natal e Parangolé. Os números do Festival da Virada animam também. Segundo dados da Prefeitura de Salvador, durante as 100 horas de música, o evento gratuito deve receber mais de 485 mil turistas e injetar R$ 524 milhões na economia da cidade. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) projeta uma ocupação hoteleira de quase 100%.
“A Prefeitura acaba arrecadando mais do que gastando. Além disso, não há nada que projete mais uma cidade em um período de cinco dias do que esse grande Festival da Virada. Não tenho dúvidas, que o Brasil inteiro vai se encontrar aqui. Esse será o melhor de todos que nós já fizemos”, disse o prefeito Bruno Reis durante a coletiva de imprensa que apresentou a megaestrutura do Festival da Virada no início da semana.
Além de três palcos e mais de 100 atrações, pela primeira vez, as apresentações do evento serão transmitidas em 4k, o que vai tornar a experiência de quem estiver acompanhando online ainda melhor. Serão mais de 65 horas de transmissão ao vivo de todos os shows e dos bastidores no canal PrefSalvador do Youtube. A arena de shows vai ter ainda rede Wi-fi gratuita. “Desenvolvemos aqui um produto que acabou sendo replicado no Brasil todo. A expectativa é que passem por aqui mais de 2 milhões de pessoas. No dia 31, a expectativa é que venham mais de 500 mil pessoas”, complementou o prefeito.
Crédito: Priscila Natividade