sexta, 19 de julho de 2024
Euro 6.098 Dólar 5.6089

PROCURA POR IMÓVEIS PARA RÉVEILLON AUMENTA EM 100% NA BAHIA

João Paulo - 26/12/2023 07:00

Uma pesquisa do Jornal Correio com corretores de imóveis revelou que a busca por imóveis localizados em pontos turísticos da Bahia para o Réveillon cresceu em 100%, na Bahia. A corretora Mila Oliveira alugou 70% dos 22 imóveis que estão sob a sua responsabilidade para a virada do ano. As propriedades ficam no Litoral Norte, mais especificamente em Barra do Jacuípe, Jauá, Guarajuba e Praia do Forte, além dos pontos nos bairros de Stella Maris e Barra, em Salvador. De acordo com corretora, o aumento na procura foi de 100% em 2023, se comparado com os dados do ano passado, que não foram especificados.

Os clientes de Mila começam a procura um pouco antes do verão, em outubro, quando ainda estamos na primavera. Ela ainda possui unidades disponíveis para a virada do ano em Stella Maris, Barra do Jacuípe e Arembepe. Quanto ao preço dos alugueis, a corretora informou que houve um aumento de 90% em comparação a 2022. “Quando há um de aumento em geral, tem variação no aluguel também”, explicou em entrevista ao Jornal Correio.

Edna Campos, proprietária da marca de aluguel Village Acapulco, possui seis villages para locação de temporada no Condomínio Cancun Villas, na principal avenida de Itacimirim, distrito turístico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Quatro dos seis imóveis possuem três quartos, sendo duas suítes, para oito pessoas cada, enquanto os outros dois têm dois quartos, sendo uma suíte, e abrigam seis pessoas cada.

De acordo com a empresária, a procura continua semelhante a do ano passado, porque muitas pessoas deixam para alugar de última hora. “A procura deve aumentar nos próximos dias, mas todo ano é assim mesmo”, pontua. Apesar de pensar dessa forma, a empresária afirma que recebeu contatos esporádicos no início do ano, após o Carnaval, mas só veio fechar duas reservas em junho. No momento, somente um village de três quartos está dispoível para o Réveillon, que pode ser alugado a partir de quatro diárias. Os contatos podem ser feitos por meio do Instagram (villageacapulco) ou via Whatsapp (71 99960-6250).

O eletrotécnico Iran Amorim, 22 anos, garantiu o aluguel de um imóvel em Guarajuba no mês de outubro. O jovem e mais 21 pessoas, membros da família que costumam alugar casas na praia do distrito turístico de Camaçari, exclusivamente para o Réveillon. O planejamento começou em agosto deste ano, mas o imóvel só foi alugado dois meses depois.

A turma vai passar apenas quatro dias no imóvel, de 29 de dezembro a 1° de janeiro. O valor do aluguel foi de R$ 18 mil, sem incluir os gastos com comida, bebida e material de limpeza. Ao incluir essas partes no levantamento, o valor dos custos chega a quase R$ 22 mil. Desembolsar esse valor, mesmo em grupo, pesa no bolso de quem participa da folia. No entanto, o encontro com a família é o que mais importa para o eletrotécnico. “Para quem valoriza muito esses momentos em família e com amigos, o dinheiro é o que menos importa. A expectativa é beber até ficar doido, comer até ganhar 4kg, ver os fogos e resenhar com a galera”, brincou Iran Amorim.

Crédito: Divulgação/Beehost

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.