sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MINISTRO DIZ SER A FAVOR DA REGULAMENTAÇÃO DAS REDES SOCIAIS

LIZANDRA MUNIZ - 26/12/2023 16:52

Nesta terça-feira (26), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, defendeu a regulamentação das redes sociais no Brasil. O tema voltou a ser discutido depois da morte da jovem Jéssica Canedo, de 22 anos, que foi alvo de ataques ao ter sido apontada como affair do humorista Whindersson Nunes.

“Eu sou a favor de regulamentar, não para restringir o direito de opinar, mas para punir eventuais crimes que as pessoas cometam seja crime de calúnia, pedofilia ou qualquer outro crime”, declarou durante coletiva de imprensa, após a entrega da Estação Águas Claras, do sistema metroviário de Salvador-Lauro de Freitas.

O debate sobre a regulamentação das redes sociais começou no Congresso Nacional no mês de março, determinado pelo deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), que defende alterações no projeto de lei que trata da Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.

“Tem um debate no Congresso, essa regulamentação não é o Executivo que faz é o Congresso Nacional. O governo federal apresentará suas contribuições, mas é o Senado e a Câmara que democraticamente, ouvindo com certeza, a população fará essa regulamentação”, contou o titular da Casa Civil.

(Portal A Tarde)

 

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.