sexta, 15 de novembro de 2024
Euro 6.1652 Dólar 5.8288

JERÔNIMO CRITICA FALTA DE HOSPITAIS MUNICIPAIS E DIZ QUE SALVADOR ENCAMINHA TODOS PACIENTES PARA O ESTADO

Emilly Lima - 26/12/2023 14:39 - Atualizado 26/12/2023

O sistema de regulação segue sendo um dos pontos mais criticados pelos políticos oposicionistas e, para se defender, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), criticou a falta de hospitais municipais em diversas cidades na Bahia, mas garantiu que deve zerar o número de pacientes do sistema ainda neste ano.

“O prefeito não tem um hospital municipal. […]. Não temos UPA em Camaçari. Salvador manda tudo para os hospitais do Estado. Até uma dor de barriga. […]. Eu não quero ninguém na porta dos hospitais, bota na maca, na cama ou na cadeira. […]. Eu não vou ficar fugindo disso. Então, a regulação, a minha crença e o nosso trabalho é que a gente possa vê esses órgãos nossos funcionando no interior para a gente estabilizar a nossa oferta de alguns tipos de serviço”, disse o gestor estadual.

“[…] vocês sabem que são 200 casos de ortopedia diário, que demanda da regulação ou atendimento, como hospital ortopédico, eu tenho certeza que a gente vai zerar isso neste ano ainda ou no início do ano que vem. Até porque a ortopedia demanda mais tempo do paciente dentro de um leito hospitalar”, acrescenta durante café da manhã nesta terça-feira (26), no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI).

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.