sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CARREFOUR VAI FECHAR 5 LOJAS NA BAHIA, INCLUSIVE O HIPERMERCADO DE SALVADOR. VEJA O QUE VAI ACONTECER COM ELAS

Redação - 26/12/2023 17:02 - Atualizado 26/12/2023

Conforme anunciou com exclusividade o Bahia Econômica, (veja aqui), o grupo Carrefour vai fechar várias de suas lojas na Bahia.

O grupo tem seis unidades no estado, sendo três em Salvador e três no interior, e  cinco delas devem fechar nas próximas semanas. Apenas uma loja permanecerá se transformando em  Atacadão.

O movimento é para melhorar os seus resultados da empresa no Brasil. O motivo da empresa avançar com um projeto de fechamento de unidades deficitárias nos estados e acelerar as conversões de pontos de hipermercados em outras bandeiras da empresa foia força de marcas regionais e o avanço do atacarejo no estado.  O grupo Mateus do Maranhão, por exemplo,  abriu sete unidades na Bahia em menos de dois anos.

A expectativa é sobre o destino das lojas, já que a área ocupada por alguns supermercados da rede é considerada das melhores de Salvador e da Bahia. É possível que o grupo converta os hipermercados em lojas Atacadão e Sam’s Club.

O grupo informou que pretende converter 20 de suas lojas em Atacadão e Sam’s Club período entre 2024 e 2026 e a Bahia estaria nesse grupo. O portal Bahia Econômica deu a notícia no último dia 22/12.

O grupo vem acenando nesse sentido, afirmando que a rede não vai sair do  estado da Bahia, mas continuará apenas com as lojas Sam’s Club e cash&carry [atacado].

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.