domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOVERNO DO ESTADO FAZ ACORDO COM EMPRESA CHINESA E CONTRATO DO VLT DO SUBÚRBIO É SUSPENSO

LUANA NEIVA - 16/08/2023 19:50 - Atualizado 17/08/2023

Nesta quarta-feira (16), a Skyrail, concessionária responsável pela implantação do VLT do subúrbio de Salvador e o governo da Bahia rescindiram o contrato para implantação do transporte na capital baiana. A decisão ocorreu depois que a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) apontou a rescisão como saída diante da urgência de solução para a continuidade da implantação do sistema de transporte.

Conforme o governo da Bahia, a estimativa é que a rescisão seja bilateral e que a empresa respondeu formalmente a notificação concordando com o distrato. Ao notificar a concessionária Skyrail, a gestão estadual reconheceu os esforços empregados para a devida manutenção do contrato em inúmeras tratativas desenvolvidas entre as partes nos últimos meses.

O Estado também pontua para a decisão a inviabilidade atual de reconhecer reequilíbrio econômico-financeiro sem estudos complexos ou garantia de que o contrato manteria a capacidade de execução, ou seja, não comprovada a vantagem da proposta da empresa.

Foto: Divulgação / Skyrail Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.