O governador Jerônimo Rodrigues (PT) demonstrou ter muito interesse em encerrar a medida de torcida única, imposta aos clássicos de futebol entre Bahia e Vitória pelo Ministério Público do Estado (MP-BA). Durante a inauguração da Estação de Metrô de Águas Claras, nesta terça-feira (26), o líder estadual cogitou uma abordagem alternativa para a operação do metrô nos dias de jogos entre os rivais.
Na proposta de Jerônimo, as torcidas teriam horários designados para utilizar o sistema metroviário de Salvador em direção aos estádios, visando evitar confrontos no percurso até o local da partida.
“A gente poderia pensar assim: nos dias de jogos, quem sabe se chegarmos a ter torcida mista, a gente pode distribuir horários específicos para as torcidas. Mas, por enquanto, nada iniciado”, disse Jerônimo.
Há uma semana, o governador já havia se posicionado contra a medida de torcida única. O gestor declarou que confia na polícia da Bahia para garantir a segurança dos torcedores tricolores e rubro-negros.
Foto: Mateus Pereira/GOVBA