domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TIMES BAIANOS ESTREIAM NESTA QUARTA NA 1ª FASE DA COPA DO BRASIL

João Paulo - 01/03/2023 07:52 - Atualizado 01/03/2023

Chegou a hora dos times baianos estrearem na Copa do Brasil. Os cinco representantes do estado entram em campo nesta quarta-feira (1º), com direito a duelo entre conterrâneos: Jacuipense x Bahia.

O Vitória visita o Nova Iguaçu, enquanto Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira recebem Atlético-GO e Red Bull Bragantino, respectivamente.

Pela sétima vez consecutiva, a competição terá as duas fases iniciais disputadas em jogos únicos. Na primeira, os times com melhor colocação no ranking da CBF jogam pelo empate, mas na condição de visitantes. É o caso do Esquadrão e do Leão. Mas é preciso ficar de olho: a zebra já está solta.

A primeira semana de partidas do mata-mata teve alguns favoritos caindo. O Cuiabá, time da Série A, foi derrotado pelo São Raimundo-RR, equipe da quarta divisão, por 4×3. O Juventude, campeão da Copa do Brasil em 1999, perdeu para o São Luiz, por 1×0. Chapecoense foi eliminada por Marcílio Dias e Londrina, que também está na Segundona, sofreu 4×2 do Nova Mutum-MT.

Ao todo, 80 times participam da fase inicial. Apenas 40 avançam para a segunda etapa, que também acontece em partida única. Mas com algumas diferenças: o mando de campo já foi definido em sorteio prévio e, em caso de igualdade no tempo normal, a classificação será decidida nos pênaltis.

Os 20 clubes que passarem das duas primeiras fases vão se juntar a outras 12 equipes já garantidos na terceira etapa: Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Internacional, Corinthians e Fluminense (classificados para a Libertadores), São Paulo (vaga via Brasileirão), Cruzeiro (campeão da Série B), Sport (vice-campeão da Copa do Nordeste) e Paysandu (campeão da Copa Verde).

A partir da terceira fase, os jogos serão em ida e volta, com sorteio de mando pela CBF. Em caso de empate na soma dos placares dos dois jogos, a decisão será nos pênaltis.

Fonte: Correio / Ge

Foto: Troféu da Copa do Brasil (Fernando Souza/CBF)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.