sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

ÓRGÃOS DA PREFEITURA SUSPENDEM FUNCIONAMENTO ATÉ SEGUNDA (25)

LUIZA SANTOS - 23/12/2023 08:59

Diante do feriadão de Natal (25 de dezembro), os órgãos administrativos da Prefeitura de Salvador funcionam até esta sexta (22) e retornam na terça-feira (26). No entanto, os serviços essenciais seguem funcionando em esquema de plantão neste período. Confira:

Saúde – As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionarão durante 24h. O programa Saúde nos Bairros, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em Cajazeiras VI e na Lapinha, não será realizado na segunda (25), retornando na terça (26), das 7h às 17h.

Fiscalização e urbanismo – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) estará em regime de plantão para intensificar a fiscalização, garantindo a regularidade dos estabelecimentos comerciais e eventos em Salvador. Operações de combate à poluição sonora, publicidade e construção irregular serão realizadas. Denúncias de poluição sonora podem ser feitas através do Fala Salvador 156 ou pelo Aplicativo Sonora Salvador. O atendimento presencial, no entanto, só retornará na terça-feira (26).

Guarda Civil – A instituição manterá suas atividades durante o feriado, focada no patrulhamento preventivo na cidade, proteção de equipamentos públicos e apoio aos órgãos públicos.

Defesa do Consumidor e Prefeituras-Bairro – A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e as dez Prefeituras-Bairro terão o atendimento presencial suspenso no dia 25, retomando as atividades no dia seguinte.

Simm e SAC do Empreendedor – O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) e o SAC do Empreendedor não funcionarão na segunda (25), retornando normalmente no dia seguinte.

Salvamar – A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) vai promover uma operação especial nas praias durante o Natal. Em casos de emergência, os profissionais podem ser contatados diretamente e o órgão pode ser acionado através do número (71) 3202-4970. Nas praias fora do trecho Jardim de Alah-Ipitanga, o contato deve ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar) do Corpo de Bombeiros, no número 193.

Feiras e mercados – No sábado (23) e no domingo (24), os mercados e feiras municipais funcionam das 6h às 14h. Já na segunda-feira (25), o funcionamento será interrompido, retornando no dia seguinte.

Limpeza – A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) segue com o serviço de coleta de resíduos durante o feriadão.

Ascensores – O Elevador Lacerda funcionará no sábado (23), das 7h a 0h; no domingo (24), das 7h às 22h; e na segunda-feira (25), das 6h30 às 22h. Já o Plano Inclinado Liberdade/Calçada funciona no sábado, das 7h às 13h. Os planos inclinados Pilar e Gonçalves e o Elevador do Taboão retornam na terça-feira (26).

Foto: Lucas Moura/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.