Nesta quinta-feira (21), o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), comentou sobre o tapa dado pelo deputado governista Washington Quaquá (PT-RJ) no oposicionista Messias Donato (Republicanos-ES). A agressão ocorreu uma durante a sessão do Congresso para promulgação da reforma tributária, nesta quarta-feira (20).
Em entrevista ao programa Conexão, da GloboNews, Guimarães disse que vê com “muita tristeza” o ocorrido, que a qualidade do Parlamento “caiu muito nos últimos anos”, e que as discussões no Congresso têm acontecido com “baixo nível”.
“Quando eu entro naquele plenário, ali não é um terreiro de briga de galo, não. Ali não pode ser esse tipo de coisa”, disse.
O líder do governo na Câmara relatou que solicitou ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), atuação para impedir comportamentos similares.
“Não se respeita mais nada. Você diz palavrão ali dentro e não acontece mais nada. Há que se chamar o feito à ordem. Eu disse para o presidente Arthur Lira que o Conselho de Ética precisa pôr fim a esse tipo de comportamento que agride o Parlamento e enoja a população brasileira, desse tipo de conduta ali dentro. Acho lamentável aquilo que aconteceu ali ontem”, afirmou.
(G1)
Foto: GloboNews/Reprodução