Os projetos de expansão da Associação Cultural Brasil – Estados Unidos (ACBEU) seguem firmes em 2024. Em mais uma etapa desta consolidação, a marca baiana assinou contrato com a Construtora Civil, tradicional empresa do segmento de construção, para ampliações nos prédios da ACBEU em Salvador e em Busca Vida.
Com investimentos de R$ 7,2 milhões, a ACBEU prevê um projeto com novas salas de aula, além de quadra esportiva na Maple Bear Canadian School, já visando o início da High School (ensino médio), prevista para 2025, na unidade da Pituba. O mesmo deve acontecer em Busca Vida, que também terá novas áreas de lazer e a construção de um Makerspace. Além do investimento em construção, o Grupo pretende aplicar R$ 1 milhão em obras de melhorias e requalificação.
Além da escola Maple Bear, as reformas dos prédios da Pituba e Busca Vida impactam diretamente as outras cinco unidades de negócio que pertencem ao Grupo ACBEU e que também participam do momento de modernizações e crescimento.
“Estamos atentos às novas necessidades, incluindo melhorias de infraestrutura, para garantirmos educação de qualidade diferenciada aos nossos alunos, que é algo prioritário para a ACBEU. A parceria com a Civil corrobora com este momento de crescimento de todas as áreas de negócio da Associação e responde à uma demanda de crescimento operacional. Estamos certos de que teremos uma estrutura ainda mais moderna após estas intervenções”, avalia Ticiano Cortizo, superintendente do Grupo ACBEU.