sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SERVIDORES DO BANCO CENTRAL APROVAM ESTADO DE GREVE

LUIZA SANTOS - 20/12/2023 18:27

Os servidores do Banco Central aprovaram Estado de Greve Geral, nesta quarta-feira (20), durante assembleia geral. Segundo o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL), a decisão reflete a falta de benefícios na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e mudanças solicitadas para a Lei Orçamentária Anual (LOA).

A principal reclamação é que os funcionários não vão receber propostas salariais do Governo nos próximos dias, diferente dos auditores fiscais da Receita Federal. Além disso, os trabalhadores lutam pela criação de uma Retribuição por Produtividade Institucional, reajuste nas tabelas remuneratórias, a exigência de nível superior para o cargo de técnico e mudança do nome do cargo de analista para auditor.

Desta forma, o BC destacou ainda o possível tratamento desigual para o BC, em desfavor das outras carreira. Uma assembleia específica será convocada em seguida para decidir se haverá greve ou não.

Em nota, os funcionários citam ainda a exclusão de melhorias para os servidores do BC no contexto das mudanças orçamentárias indica a necessidade de ação coletiva.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.