sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

COMISSÃO DA CÂMARA APROVA PROPOSTA QUE PROÍBE DIVULGAÇÕES JOGOS DE AZAR NÃO REGULAMENTADOS POR INFLUENCER

LIZANDRA MUNIZ - 20/12/2023 14:59

Nesta quarta-feira (20), a Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que impede influenciadores digitais de realizar publicidade de jogos de azar não regulamentados na internet.

De acordo com o texto, os influenciadores são encarregados de assegurar que seus conteúdos não promovam tais práticas em vídeos, stories e outros meios de comunicação.

O descumprimento das regras sujeita o influenciador às penas de advertência ou suspensão da atividade, podendo ser prorrogado até seis meses. A multa para o provedor de redes sociais, será de até 2% do faturamento da empresa.

A proposta foi aprovada na forma do substitutivo pelo relator, deputado Fred Linhares (Republicanos-DF), ao PL 3915/23, do deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO), e três apensados. Ayres diz que o objetivo é proibir “divulgação irresponsável de empresas de apostas por parte de influencers”.

A proposta será discutida agora nas comissões de Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e no Plenário da Câmara.

(Correios)

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.