sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CCR METRÔ BAHIA AMPLIA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO PARA ATENDER CLIENTES NAS COMPRAS DE NATAL

Victoria Isabel - 20/12/2023 10:59

Os clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas contarão com o horário de atendimento ampliado até 0h30 nos dias 21, 22 e 23 de dezembro. A medida da concessionária é para oferecer mais conforto para aqueles que estão em busca dos presentes de Natal, e precisam de mais tempo para chegarem em seus destinos utilizando o modal como meio de transporte.

Durante estes três dias, a Estação Rodoviária de Metrô terá funcionamento exclusivo para embarque dos passageiros, e as outras Estações do sistema metroviário funcionam apenas para desembarque. Dentro deste período, haverá reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança para garantir mais tranquilidade para todos.

A segurança também contará com o monitoramento eletrônico composto por mais de 2 mil câmeras distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSO) de cada estação, assim como pelas 220 câmeras corporais com recurso de áudio, acopladas ao fardamento dos Agentes de Atendimento e Segurança.

Compra de passagens

Para agilizar o acesso ao Sistema Metroviário, os clientes que utilizam o cartão avulso (Cartão Unitário do Metrô) poderão realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações. Para utilizar o serviço basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado. Ou, se desejar, pode emitir um QR Code pelo aplicativo da Recarga Pay ou direto das máquinas de autoatendimento.

Já quem utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, é só acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular. Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX. Outra possibilidade é fazer a recarga via aplicativos – Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, Cittamobi, Kim+ – e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações.

fotos: Divulgação/CCR Metrô Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.