domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CARTEIRA DE MOTORISTA PODERÁ SER ENVIADA PELOS CORREIOS

LIZANDRA MUNIZ - 20/12/2023 16:47

A partir do primeiro semestre de 2024 a entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será enviada também pelos Correios.

O projeto, que foi criado a partir de diversas solicitações de indivíduos que relatavam dificuldade para obter o documento, foi aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta terça-feira (19), e se torna mais um passo para a simplificação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA).

A iniciativa é fruto de uma colaboração entre o órgão e os Correios. “É mais uma comodidade para o cidadão, que economiza tempo de deslocamento, garantindo, assim, a regularidade ao dirigir seu veículo sem sustos. É um serviço opcional. O condutor é quem vai eleger como quer receber seu documento, que continuará sendo entregue pelos SACs”, explicou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Durante o processo de obtenção ou renovação do documento, o cidadão terá a opção de receber o CNH no local escolhido. A entrega será feita pelos Correios, e o serviço opcional vai custar R$ 26.

(Portal A Tarde)

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.