sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CÂMARA DE SALVADOR APROVA CRIAÇÃO DE NOVO BAIRRO NA REGIÃO DA AVENIDA MAGALHÃES NETO

Emilly Lima - 20/12/2023 18:57

Nesta quarta-feira (20), a Câmara Municipal de Salvador (CMS) votou e aprovou o projeto apresentado pelo vereador Orlando Palhinha (UB) que propõe a criação de um novo bairro em Salvador, denominado Aquarius. A área designada está localizada na região da Avenida Magalhães Neto, na Pituba, e agora aguarda a sanção do prefeito Bruno Reis.

O vereador justifica o projeto argumentando que os moradores e frequentadores da região já estabeleceram uma relação de pertencimento ao local, enfatizando que a identidade de grupo é crucial para a “organização como bairro e interação com os agentes públicos e a iniciativa privada”.

Além disso, o texto destaca que a composição do Aquarius foi planejada com foco na qualidade de vida e segurança dos seus moradores, abrangendo uma área total de 330 mil m² e abrigando importantes instalações, como um dos maiores hospitais do nordeste, o Hospital da Bahia, quatro colégios (Anchietinha, Módulo, Gregor Mendel e Nossa Infância), restaurantes renomados como o Coco Bambu, cadeias de fast-food (McDonald’s e Pizza Hut), um grande hotel internacional (Mercure), uma academia de ginástica e um centro de negócios e serviços (Shopping Aquarius).

Conforme estabelecido pela lei 9.278/2017, que define os requisitos básicos para a criação de bairros, o projeto argumenta que o Aquarius já possui infraestrutura e todas as características necessárias para ser reconhecido como um bairro.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.