A Neoenergia Coelba está realizando uma megaoperação para reforçar e monitorar o sistema elétrico durante as festas de final de ano na Bahia. A distribuidora iniciou o planejamento estratégico em outubro, com os estudos e levantamentos específicos das localidades que devem receber um maior número de pessoas durante o Réveillon. Em campo, os profissionais verificaram a rede elétrica por mais de 10 mil quilômetros para encontrar problemas e corrigir.
“O Réveillon se tornou um dos períodos mais importantes para o turismo da Bahia, movimentando a economia local. Nossas ações para o período contribuem para atração de turistas ao oferecer um fornecimento seguro e contínuo da energia elétrica e reforçam nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico do estado”, destacou o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth.
De acordo com a Prefeitura de Salvador, o Festival da Virada deve atrair mais de 2 milhões de pessoas à Arena Daniela Mercury, localizada na Boca do Rio. Para o evento, a distribuidora fez uma grande reforma rede elétrica para atender mais pessoas e fazer ligações provisórias durante cinco dias de festa.
Foram colocados 100 postes e cinco novos transformadores no circuito do festival para melhorar a distribuição de energia da localidade e de toda a região adjacente. Outros 18 equipamentos que operam de forma remota foram avaliados a fim de assegurar que, caso haja qualquer problema, o fornecimento seja normalizado em breve.
“Estamos demandando um esforço operacional extra para garantir o fornecimento de energia durante o Festival da Virada. Realizamos um planejamento prévio para evitar interrupções e temos profissionais dedicados para atuar caso algo aconteça. Além da festa, a região adjacente terá uma atenção especial para que todos possam curtir com tranquilidade”, destacou o superintendente de Operações da Neoenergia Coelba, Leonardo Silva.
(Correios)
Foto: Divulgação