domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VERÃO DEVE MOVIMENTAR R$ 14 BILHÕES NA ECONOMIA DO ESTADO, DIZ FECOMÉRCIO

João Paulo - 17/12/2023 09:21 - Atualizado 17/12/2023

O verão chegou e a expectativa do varejo, em especial dos produtos como biquíni, protetor solar e afins, está cada dia maior. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Fecomércio-BA a movimentação do setor esse ano deve chegar aos  R$ 14,3 bilhões em vendas somente em dezembro na Bahia. Em meio à uma infinidade de negócios, no entanto, os comércios  que são a cara do período mais quente do ano –  chamado de alta estação – costumam se destacar e alavancar ainda mais o faturamento.

E para estar ligado ao verão, os negócios precisam oferecer opções de lazer para quem curte as férias e alternativas para aplacar o calorão típico do período. Lojas de roupas de banho, sorveterias, bares e restaurantes, empresas de ar-condicionado, turismo e colônias de férias são alguns exemplos de negócios que são a cara da estação mais quente do ano e vêem os números dispararem nesta época.

Para Vera Lúcia Santos, sócio-proprietária e gerente da marca de moda praia baiana Mangaba, os meses de dezembro até fevereiro são o “momento ideal” para vendas. “É nele que as pessoas viajam, curtem mais praias, piscinas, buscam se exercitar mais, curtir os esportes náuticos, aumentando, assim, a procura por artigos voltados à moda praia”, explica. Para este verão, a empreendedora espera um crescimento superior a 25% no faturamento.

O aumento da procura pelas peças começa, porém, em setembro, a partir da primavera, quando as temperaturas elevadas já começam a bater na porta dos baianos. Para este ano, a Mangaba apostou na coleção Mediterrâneo – Verão 2024, inspiradas nas ilhas banhadas pelo mar mediterrâneo, com muitas tendências de cores, estampas, modelagens que atendem a todos os gostos e corpos e uma linha especial voltada para o público kids e teen.

Foto: Foto: Reprodução/TV Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.