sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SEMOB DISPONIBILIZA ÔNIBUS ESPECIAL PARA FESTEJOS NATALINOS NO CENTRO HISTÓRICO

Emilly Lima - 15/12/2023 19:43

Com o objetivo de facilitar a mobilidade dos cidadãos, especialmente daqueles que residem em áreas mais distantes do Centro Histórico de Salvador, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) implementou uma linha especial de ônibus – o 2512 Lapa x Natal Salvador. Essa linha conduzirá os usuários do transporte público da Estação da Lapa até o Elevador Lacerda durante as festividades natalinas na capital baiana.

A nova linha está em operação desde a última quarta-feira (6), contando com cinco veículos equipados com ar-condicionado, e estará disponível até o dia 6 de janeiro de 2024. O serviço funcionará diariamente das 16h às 23h45.

No novo itinerário, os ônibus percorrerão áreas como Tororó, Vale dos Barris, Politeama, Avenida Lafayete Coutinho, Praça Cairu, Ladeira da Montanha e Avenida Carlos Gomes. O ponto de embarque é na Plataforma C da Estação da Lapa, e o desembarque ocorre na parte inferior do Elevador Lacerda, no Comércio. Além dos ônibus da linha especial, outros 35 veículos foram decorados com uma iluminação especial em celebração ao Natal.

Quanto às demais linhas, na Rua Chile, durante os dias úteis, as três linhas que operam na região – 0933 Doron/Rio das Pedras X Praça da Sé, 1001 Aeroporto/Praça da Sé via Barra e 1035 Aeroporto x Praça da Sé via Garibaldi – seguirão o itinerário normal até o terminal localizado na Rua das Vassouras. Nos finais de semana, no entanto, os veículos realizarão o retorno no Edifício Sulacap, sem adentrar a Rua Chile.

Foto: Otávio Santos/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.