sábado, 18 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

TYLER THE CREATOR PEDE DESCULPAS A GILBERTO GIL APÓS USAR MÚSICA SEM AUTORIZAÇÃO; ENTENDA

Bruno Alves - 14/12/2023 11:24

O rapper norte-americano Tyler, The Creator fez uma ligação para Gilberto Gil nesta quarta(13) para se desculpar pelo uso não autorizado de uma música do cantor brasileiro

O artista dos EUA é dono de uma marca de roupas chamada GOLF le FLEUR e,  em 6 de dezembro de 2023, um vídeo promovendo a nova coleção foi lançado.

Nele havia a presença da canção “Duplo Sentido”, composta por Gilberto Gil em 1973.

Rapidamente, os fãs brasileiros notaram o uso da música do brasileiro e encheram os comentários com elogios e pedindo para que Tyler viesse ao Brasil.

Ele, inclusive, postou uma foto recentemente em seu perfil oficial do Instagram com a legenda “Bom Motivo”, atiçando mais o coração dos adeptos do dono do hit EARFQUAKE“.

A equipe de Gil confirmou que a faixa foi usada sem autorização prévia dele e cobrou que propaganda seja retirada imediatamente do ar, ao menos, até que a questão autoral seja resolvida.

O Instagram de Gilberto Gil respostou um stories do rapper Fióti, em que questiona o “desconhecimento” de Tyler sobre os direitos.

“Amo o querido. Mas ele usou uma música inteira do Gilberto Gil sem qualquer diálogo previo e negociação de direitos autorais?”, disse. “Não dá para alegar desconhecimento, custo a acreditar que se fosse o contrário a resolução seria amistosa. Isso não é valorizar o Brasil, nem os criadores!!! Espero que tudo se resolva de maneira justa e equilibrada, mas que vacilo!”, finaliza.

O rapper chegou a ligar para Gil para pedir desculpas pelo mal-entendido e disse que não foi informado que a canção não havia sido liberado pelo brasileiro.

Fã declarado de Gil, Tyler disse já ter contatado pessoas em Los Angeles para tentar resolver o imbróglio.

Em nota à imprensa, a assessoria de Gil confirmou o ocorrido e narrou o pedido de desculpas. E nas redes sociais, a equipe de Gil disse que o vídeo ainda não foi removido.

Foto/Reprodução:  Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.