terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1782

PROJETO ‘O MUSEU É A RUA’ VAI SER INAUGURADO NO MAM BAHIA NESTA QUARTA (13)

LIZANDRA MUNIZ - 13/12/2023 15:42

A residência artística “O MUSEU É A RUA” vai ser inaugurada nesta quarta-feira (13), às 18h30, no Museu de Arte Moderna (MAM Bahia). O Grupo de Arte Popular A Pombagem e o Coletivo Arte Marginal Salvador realizarão performances poéticas durante a noite, além da exibição do documentário ‘Olha o Museu no Meio da Rua’, sarau de artes integradas e abertura da exposição ‘O Museu é a Rua’ na Galeria 3 do MAM.

“O MUSEU É A RUA” abrange exposições, intervenções de arte urbana, feiras de arte, oficinas de malabares, pernas-de-pau e bonecos gigantes, além de outras atividades educativas gratuitas que ocorrem até 13 de março de 2024. A residência permanecerá com uma programação aberta, incluindo a possibilidade de acolher novos elementos ao longo de sua duração.

Segundo a equipe do MAM, além da colaboração entre os artistas locais, o projeto tem como objetivo de explorar os espaços do museu além do edifício, valorizando toda sua dimensão que permeia os espaços públicos das ruas. A proposta da residência é combinar o visual e o cênico; o plástico e o performático.

(Correios)

 

 

Foto:  Divulgação/ Diogo Andrade

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.