O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, pode der agraciado com a Medalha Zumbi dos Palmares pela Câmara Municipal de Salvador (CMS), após receber o título de cidadão baiano na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em outubro. O vereador Edvaldo Brito (PSD), sugeriu a distinção.
A Medalha Zumbi dos Palmares é dedicada a pessoas que atuam na luta contra o racismo, a discriminação e a intolerância na cidade de Salvador e no estado da Bahia. A iniciativa de conceder a distinção foi elaborada pela vereadora Olívia Santana (PC do B), por meio da Resolução nº1.557/2005.
Nascido em São Paulo em 1977, Silvio Luiz de Almeida é advogado, filósofo e professor universitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (Direito) e pela Universidade de São Paulo (Filosofia), com mestrado em Direito Político e Econômico também pela Mackenzie e doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USPE.
Edvaldo Brito também foi professor de Silvio na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e, por isso, é testemunha da sua atuação no combate ao racismo, discriminação e intolerância, de acordo com a justificativa da proposta.
(Portal A Tarde)
Foto: Olga Leiria