sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SEC REALIZA ENCONTRO ESTUDANTIL NA ARENA FONTE NOVA, EM SALVADOR

Victoria Isabel - 07/12/2023 13:55

Cerca de 3 mil pessoas, entre estudantes, educadores, gestores e trabalhadores da Educação participam, de 12 a 14 de dezembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, do “Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação – Ciência, Arte e Cultura na Terra da Liberdade”. O evento, que será aberto ao público, contará com as apresentações das produções artísticas, culturais e científicas desenvolvidas nas escolas pelos estudantes da rede estadual, durante o ano letivo de 2023, que virão de todos os 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE).

A secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, falou sobre o que representa esse momento para a rede e para o processo de aprendizagem dos estudantes. “O Encontro Estudantil é a oportunidade de dar visibilidade a toda pujança do trabalho que é feito na rede estadual de ensino, com destaque especial, para o protagonismo dos nossos estudantes nas mais diferentes áreas. É a culminância de todos os projetos desenvolvidos ao longo do ano, mas também uma grande celebração do conhecimento e das artes”, destacou a secretária.

Os projetos finalistas selecionados nas etapas escolar e territorial serão apresentados em 492 stands espalhados nos anéis internos da arena. Destes, 30 serão destinados à juventude rural; 162 para a Feira de Ciências, Empreendedorismo Social e Inovação da Bahia (Feciba); e 300 para os Seminários Territoriais da Educação Profissional e Tecnológica, que terá 900 expositores.

O evento contará com três auditórios: um voltado para o encontro de Líderes de Classe e encontro de Jovens Ouvidores; outro para as apresentações do projeto Produção de Vídeos Estudantis (Prove) e mais um destinado para as apresentações dos projetos Tempos de Arte Literária (Tal) e Festival Estudantil de Teatro (Feste). No foyer, estarão expostas as obras dos projetos Artes Visuais Estudantis (Ave) e Educação Patrimonial e Artística (Epa).

Já as apresentações dos projetos Encontro de Corais Estudantis (Encante); Festival Anual da Canção Estudantil (Face); e Dança Estudantil (Dance) acontecerão em um palco montado no gramado da arena, onde também será realizado o show de encerramento com uma atração surpresa. Além disso, haverá uma sala Gamer para a recreação e interação dos participantes, refeitório e camarins.

Foto: ASCOM SEC

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.