sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SENADO APROVA NOMEAÇÃO DO CORREGEDOR-GERAL DO TJBA PARA A VAGA NO CONSELHO NACIONAL DO JUSTIÇA

LIZANDRA MUNIZ - 04/12/2023 19:04

José Edivaldo Rocha Rotondano, Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia, foi aprovado em sabatina no Senado Federal para ocupar uma vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A sabatina, realizada no dia 29 de novembro, também aprovou mais 7 nomes para a vaga do CNJ: a Advogada da União Daiane Nogueira de Lira; a Desembargadora do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região Mônica Autran Machado Nobre; a Juíza Federal do TRF da 2ª Região, Daniela Pereira Madeira; a Juíza Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Renata Gil; o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho Guilherme Augusto Caputo Bastos; o Juiz do Trabalho Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha; e o Juiz do Trabalho Guilherme Guimarães Feliciano.

Os indicados destacaram a importância papel do Conselho na criação de um Poder Judiciário mais ágil e eficaz. “Nos seus quase 20 anos de existência, o CNJ tem sido responsável por uma verdadeira revolução nas cortes de Justiça, tornando-as mais eficientes no gasto público, transparentes, atentas às demandas sociais e proporcionando uma prestação jurisdicional mais célere”, destacou o Corregedor-Geral do TJBA, Desembargador Rotondano.

Por unanimidade, o Magistrado foi indicado pelo Supremo Tribunal Federal, para ocupar a vaga do CNJ em setembro deste ano. Ele também é o Presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil e é o primeiro magistrado do Tribunal baiano a ser nomeado para Conselheiro, desde a criação do CNJ.

(Corrreios)

 

 

Foto: Divulgação.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.