quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5709 Dólar 5.194

BRUNO REIS DESTACA POTENCIAL CRIATIVO DE SALVADOR PARA GERAÇÃO DE NEGÓCIOS

LUIZA SANTOS - 30/11/2023 17:44

A 6ª edição do Scream Festival teve início nesta quinta-feira (30), levando para o Centro Histórico de Salvador painéis, oficinas e debates sobre temas relacionados a empreendedorismo e economia criativa. O prefeito Bruno Reis participou da mesa de abertura do evento, no Teatro Gregório de Mattos, e destacou as ações municipais de estímulo ao segmento, para aquecer a economia e a geração de negócios.

“O maior programa social de qualquer governo é a criação de emprego e renda, é o crescimento econômico. E, para isso, precisamos estimular novos setores, aproveitando as nossas potencialidades, a nossa capacidade e vocação. Estamos apostando tudo no segmento da área criativa e de inovação, com a implantação de novos equipamentos”, reforçou Bruno Reis.

A mesa de abertura do evento contou ainda com a presença do diretor superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury; do presidente da ABMP, Lucas Reis; da secretária municipal de Comunicação, Renata Vidal; e do presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

O prefeito citou como exemplos a Cidade da Música, o Polo de Economia Criativa, o Hub Salvador, além do Espaço Colabore e o Sebrae Ecos. Recentemente, a Prefeitura firmou parceria com o Senai Cimatec para implantação da Escola Digital que já está em obra no mesmo local onde funciona o Museu de Energia da Coelba, na Praça da Sé.

“Iremos também construir a Escola de Artes e Casas de Espetáculo, além do Hub do Subúrbio para levar para os bairros mais distantes do centro da cidade inserção ao mundo digital. O Arquivo Público e a Casa das Histórias de Salvador estão com obras prontas e serão inaugurados no início de janeiro”, acrescentou.

Além de investir na construção de espaços públicos, afirmou Bruno Reis, a administração municipal também lançou um conjunto de estímulos e incentivos fiscais para quem quer empreender na capital baiana. O prefeito pontuou que Salvador tem como principal fonte de geração de renda o setor de serviços e turismo. Entre julho e novembro, período considerado de baixa estação, a capital alcançou índices inéditos de movimentação turística.

“Foram os melhores meses da história da cidade. Recebemos milhares de visitantes e turistas que vieram a Salvador. Houve finais de semana em que chegamos a 100% de ocupação hoteleira. No entanto, somente esse setor não vai mudar a nossa matriz econômica e diminuir as nossas desigualdades”, ponderou. “Por isso, devemos usar a criatividade, e a Prefeitura não medirá esforços para tornar Salvador uma cidade inteligente, uma capital de oportunidades para quem quer investir” finalizou Bruno Reis.

Fotos: Valter Pontes / Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.