segunda, 04 de março de 2024
Euro 5.379 Dólar 4.9545

FORTALECENDO A DEMOCRACIA: NOVO  PROMOVE CURSOS DE FORMAÇÃO NA ÁREA POLÍTICA, PRESENCIAL E ONLINE 

João Paulo - 29/11/2023 10:00 - Atualizado 29/11/2023

De olho na corrida eleitoral de 2024, mesmo antes das campanhas partidária, focado na busca por construir uma sociedade mais democrática e participativa, o partido NOVO vem promovendo, de forma online e presencial, uma série de cursos gratuitos para seus filiados que apresentam na prática a importância de formações para pré-candidatos a cargos eletivos. O grupo compreende a necessidade de entendimento global da política, e sendo este um pilar fundamental da sigla, o investimento em qualificação técnica é um incentivado e reforçado para que pré-candidatos, filiados e apoiadores estejam alinhados com as diretrizes ideológicas do partido.

Segundo André Quadros, presidente estadual do NOVO Bahia,  ao democratizar o acesso ao conhecimento político, é possível criar uma cultura de participação ativa, preparando tanto os futuros líderes quanto a sociedade civil para desempenhar papéis fundamentais na construção de um futuro mais justo e equitativo. “Em um contexto global em que a democracia enfrenta desafios, as nossas formações emergem como ferramentas indispensáveis para fortalecer os alicerces do sistema político democrático, por isso afirmo que investir em conhecimento político é investir no futuro e na democracia”, ressalta.

Formação de Pré Candidatos

Nos dias 27 e 28 de janeiro, das 9h às 17h30, em Salvador, o Novo irá realizar o Curso de Formação de Pré-Candidatos, iniciativa dos ‘Multiplicadores Libertas’. O curso também irá promover o primeiro encontro de pré-candidatos aprovados no processo seletivo, com o intuito de disseminar a ideologia do NOVO, pautada pelo liberalismo, livre comércio, responsabilidade fiscal e combate à corrupção. O acesso gratuito ao curso representa um passo significativo na redução das barreiras de entrada para aspirantes a cargos públicos, permitindo que indivíduos de diversas origens e realidades participem ativamente do processo democrático. As inscriçõe podem ser feitas online, através do link https://linktr.ee/multiplicadoreslibertas

Formação exclusiva

O Instituto Libertas está promovendo um curso online exclusivo para filiados da sigla, com o intuito de trabalhar as habilidades necessárias de seus candidatos, evitando erros comuns por desconhecimento dos candidatos. Totalmente online, a formação visa direcionar a construção de marca pessoal própria, rede de relacionamentos, bem como alinhar expectativas em relação a apoiadores. A realização de um planejamento estratégico para a corrida eleitoral também faz parte do conteúdo.  Com módulos teóricos importantes sobre marketing político e legislação eleitoral, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site do instituo: https://institutolibertas.org.br/

NOVO na Bahia

Com participação em disputas eleitorais no estado desde 2018, o Partido NOVO 30 obteve 62.963 votos na primeira eleição disputada na Bahia. A candidata a Deputada Federal mais bem votada na disputa foi Priscila Chammas, com 33.649 votos. Nas eleições de 2020 o partido contou com candidaturas em Salvador, obtendo 12.333 votos,  e Feira de Santana, obtendo 9.996 votos. Com foco em 2024, o partido pretende disputar as eleições em 15 cidades. Com pré-candidatos a prefeito(a) já definidos para a corrida eleitoral de Camaçari, com Cleiton Pereira, de Alagoinhas com Domingos Pereira e de Eunápolis, com Marta Santos, em breve novos pré-candidatos serão anunciados pelo presidente estadual da sigla.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.