quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5709 Dólar 5.194

PROTESTO CONVIDA POPULAÇÃO PARA PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA COM PRESIDENTE DA VIABAHIA NA AL-BA

Emilly Lima - 27/11/2023 15:54 - Atualizado 27/11/2023

Uma mobilização na avenida Luís Viana Filho (Paralela) e no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nesta segunda-feira (27), convidou a população para participar da audiência pública com o presidente da Concessionária Via Bahia, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

As faixas espalhadas no passeio e a panfletagem com material entregue na porta de órgãos públicos aconteceu em protesto contra a gestão da concessionária responsável pela administração da BR-324 (Salvador-Feira de Santana) e BR-116 (Feira de Santana à divisa de Minas Gerais).

O protesto foi organizado pelos deputados estaduais que compõem as comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Agricultura e Política Rural e de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho.

Presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Salles disse que o objetivo da manifestação é convidar a população a participar nesta terça-feira (28), a partir das 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia, da reunião conjunta dos três colegiados que convocou o presidente da ViaBahia, José Bartolomeu, para dar explicações dos motivos do descumprimento do contrato por parte da concessionária.

“Realizaríamos essa manifestação com cerca de 30 deputados confirmados na última semana, mas a ViaBahia conseguiu uma liminar na Justiça Federal e inviabilizou nossa mobilização. Então resolvemos chamar a atenção de que nós, deputados estaduais, legítimos representantes da população, estamos todos unidos, independente de coloração partidária, para tentar lutar contra o péssimo serviço oferecido por essa concessionária há mais de uma década”, revelou Eduardo Salles.

Os deputados estaduais já protocolaram na PF (Polícia Federal) e no MPF (Ministério Público Federal) pedido de investigação para averiguar a responsabilidade criminal da concessionária no descumprimento do contrato, além de participarem de reunião com os diretores da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e de audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.