terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5066 Dólar 5.1359

ATENDIMENTO GRATUITO PARA PACIENTES ONCOLÓGICOS AUMENTARÁ 30% EM HOSPITAL DE SALVADOR

LIZANDRA MUNIZ - 24/11/2023 14:36

O novo Centro Oncológico do Hospital Santa Izabel, foi inaugurado nesta sexta-feira (24), em Nazaré. Os principais objetivos da unidade é ampliar a capacidade de atendimento para pacientes com câncer e agilizar exames necessários durante o tratamento. Através do Sistema Único de Saúde (SUS), a expectativa é que o número de pessoas atendidas, seja de 2 mil pessoas por mês, representando um aumento de 30%.

No local, além de receber pacientes que foram enviados pela central de regulação, haverá exames de alta complexidade, como ultrassom e tomografia. “Os pacientes que dão início a quimioterapia e radioterapia precisam realizar exames complexos e, normalmente, os espaços não oferecem esses serviços. Nós concentramos os equipamentos e exames de maior complexidade, o que vai agilizar os atendimentos e salvar vidas”, explica Eduardo Queiroz, superintendente de Saúde da Santa Casa da Bahia.

O espaço já está pronto para receber pacientes da capital e do interior do estado. A obra foi fruto de um acordo firmado entre a Santa Casa e a Prefeitura de Salvador. O investimento foi de R$3,5 milhões. Durante a inauguração do novo centro, o prefeito Bruno Reis e Ana Paula Matos, secretária de Saúde de Salvador, solenizaram a ampliação do atendimento.

“Aqui serão atendidos cerca de 2 mil pacientes por mês. Pessoas essas que são reguladas pelas nossas unidades de saúde nos bairros de Salvador. Eles terão tratamento de qualidade, humanizado e especializado”, afirmou Bruno Reis.

(Correios)

 

 

Foto: Divulgação.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.