segunda, 22 de julho de 2024
Euro 6.114 Dólar 5.6094

PREFEITURA QUER RECUPERAR A ECONOMIA DE SALVADOR E VAI REDUZIR FORTEMENTE O IPTU EM ALGUNS BAIRROS

Redação - 22/11/2023 16:56 - Atualizado 22/11/2023

Salvador já foi a principal cidade industrial da Bahia e em 2013 tinha o 15º maior PIB industrial do Brasil, superando inclusive a cidade de Camaçari.Mas, uma política tributária que gravava excessivamente a indústria fez o PIB industrial cair para 39ª posição no país, conforme informou com exclusividade o portal Bahia Econômica (Veja aqui).

Agora o prefeito Bruno Reis quer estimular a atração e criação de empresas em vários segmentos, inclusive  industriais, de logística e outros. Para isso vai enviar   à Câmara Municipal de Salvador (CMS) projetos criando incentivos fiscais para empresas.

Uma das propostas é revitalizar economicamente o bairro de Valéria, onde existem áreas que podem ser ocupadas por empresas desse tipo. Segundo apurou o Bahia Econômica, um dos incentivos será uma diminuição significativa do IPTU no bairro. O bairro de Pirajá, que tradicionalmente abriga indústrias não poluentes e empresas logísticas, também deve receber incentivos. Valéria e Pirajá são áreas privilegiadas para a instalação de indústrias, empresas de logística, galpões e outros negócios por estarem na porta de entrada da capital baiana.

O Prefeito também vai encaminhar à Câmara Municipal de Salvador projeto que muda a Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo do Município de Salvador (LOUOS)  para assim retirar os entraves ao uso econômico do solo da cidade em alguns bairros.

Foto: Reprodução/Internet

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.